quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Qual é a sua motivação


Eu sempre fui motivada por sonhos. E não importa o quê ou de quem.
Os meus olhos brilham e eu me emociono muito quando alguém me conta uma história de um sonho realizado. Para mim, é para isso que vivemos. Se eu puder ajudar a realizar um sonho, não penso duas vezes. Antes um sonho realizado do que um ser humano frustrado.

Periodicamente, eu olho para o meu mapa dos sonhos e analiso as minhas realizações. E é sobre isto que vou falar, espero que a minha estratégia ajude vocês.

O meu mapa dos sonhos funciona da seguinte maneira, eu traço uma meta para cada setor da minha vida. Como se fosse uma análise de Feng Shui, mas em vez de pensar em cores, cristais, objetos da sorte... coisas que de repente não teriam grande representatividade para mim devido às diferenças culturais, eu penso nos meus objetivos para cada área de minha vida, e vou mudando estes objetivo conforme vou alcançando.

As principais áreas da nossa vida são:
1 – Conhecimento (o que quero aprender);
2 – Trabalho (o que quero fazer para ganhar dinheiro);
3 – Viagem (qual o próximo lugar que quero conhecer ou passeio que quero fazer);
4 – Filhos (quais os planos para os meus filhos ou para ter filhos);
5 – Casamento (quais os planos para o casamento, celebração de bodas...);
6 – Sucesso (como posso aumentar meu reconhecimento, talvez fazendo um curso de especialização ou participando de mais eventos de networking);
7 – Prosperidade (qual a próxima aquisição material que quero fazer);
8 – Comunidade (como retribuo para minha família e sociedade as bênçãos que a vida me oferece)
9 – Saúde (planos para melhorar a saúde ou qualidade de vida).

Bem, eu tenho de verdade um mapa em acrílico que eu mandei fazer em uma empresa de comunicação visual, mas sinceramente, raramente eu uso. Eu acabo utilizando muito mais o Power Point. Escrevo um tópico em cada slide, e copio e colo imagens relacionadas aos meus sonhos.

Quer saber se funciona? Com certeza. Desafio vocês a fazerem isto e vocês verão que o universo conspira ao nosso favor quando sabemos claramente o que queremos.

Meu lema é: conquistar, comemorar e compartilhar.

Sucesso e vivam os sonhos, porque a maior motivação está dentro de nós.

http://www.redemulherempreendedora.com.br/artigos/geral/qual-e-o-sua-motivacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário