sábado, 27 de fevereiro de 2016

Mais que o Supérfluo...


Eu fui criada em um bairro bem simples no ABC. Morava em um prédio de três andares de frente para uma grande comunidade.

Vivi minha infância com muitas privações e com amigos que, na maioria das vezes, tinham menos do que eu.

Desde muito cedo, eu ajudava minha mãe vendendo salgados e doces na rua. Eu sempre entregava a ela minha cesta vazia e o dinheiro já descontando a minha comissão de 20%. Ela tinha muito orgulho de mim.

Cresci desejando mais que o supérfluo, desejando ter muitos filhos e poder dar a eles tudo que não tive, e mais ainda, cresci desejando ser uma grande administradora (influência de um livro que li na minha adolescência e infelizmente não me recordo o nome).

Comecei a trabalhar muito cedo e com 22 anos eu já tinha minha empresa, minha independência financeira e um filho.

Cai muitas vezes, minha primeira empresa foi uma das minhas maiores conquistas e o meu maior fracasso.

Aprendi muito e nunca desisti. Sempre com sonhos grandes, vontade de crescer e poder fazer o melhor para minha família.

Quando paro para refletir, vejo que ainda tenho muito que aprender e que ainda preciso parar de pensar no supérfluo. O medo de não ter o básico faz com que eu me acomode vendo tudo que já conquistei. Não gosto de me sentir ingrata, muito pelo contrário sou muito grata a Deus por tudo que já conquistei e que almejo conquistar.

Então vamos fazer juntamente o seguinte exercício e mudar a mentalidade de ter somente o supérfluo.  

Pense por alguns minutos se você tem medo de não realizar os seus sonhos ou se você tem medo de que falte o supérfluo.

Se a resposta for sim, é fácil superar isto, mas é necessário ter muita disciplina. Toda vez que sentir este medo pense em um sonho que já realizou. Se você tiver fotos destes momentos, escolha uma, a mais representativa, e tenha esta foto com você por algum tempo até que esta imagem fique fixa na sua memória. Lembrar este momento, e principalmente da sensação de felicidade e realização que sentiu quando o vivenciou, fará o seu medo desaparecer.

Tenha como uma das metas para 2016, parar de pensar no supérfluo. Pense sempre:

1 – Quem eu quero ser?
Pense no sua saúde física, mental e em aprimorar seu conhecimento cultural. E mais um coisa, se presenteie. Todos os meses faça algo por você. Um mimo, um presente, um passeio. Motive-se.

2 – Como eu posso ajudar ou agradecer?
Crie o hábito de ajudar e agradecer. É como um milagre, a ajuda que precisamos sempre vem como retribuição do universo, e mais momentos para agradecer, por mais simples que sejam, surgem com mais frequência. Entre neste ciclo lindo e virtuoso.

3 – Onde eu quero chegar?
Tenha claramente a visão do que espera para sua empresa, do quão grande você quer que ela seja, e crie uma linha do tempo traçando planos de ação para cada degrau até chegar à empresa ideal.  Crie um mapa mental do seu futuro com imagens dos seus sonhos. Saiba como é, antecipadamente, a luz no fim do túnel.

Você já alcançou tanto, já realizou tanto. Não importa o tamanho do seu sonho. Cada realização é única e mágica. Faz parte de cada história, de cada luta e de cada conquista. Lembre-se com orgulho de cada uma delas e substitua sempre o pensamento do medo de não ter o supérfluo pela imagem bela dos momentos únicos da sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário